Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

sábado, 9 de junho de 2012

À véspera de definição, Cabral afirma deter "no mínimo 80%" dos apoios necessários no PT



O pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, médico e vereador Lúdio Cabral, garante ter “no mínimio 80% de apoio dos 185 delegados” que devem homologar neste domingo (10) seu nome para o pleito durante encontro municipal da sigla, das 9 às 13 horas, no Centro Cultural da UFMT.

Ele diz que a questão de eventual recuo do partido para apoiar candidatura de outro partido, como do PSB, está descartada. 

“No início de abril, na mesa de negociação entre PT e PSB, o PSB indicou onde queria apoio do PT. Cuiabá era uma cidade. Mas o Diretório Nacional fez uma consulta e viu que aqui em Cuiabá já estava consolidada a candidatura própria com meu nome”.

A direção do PT Nacional divulgou uma resolução onde abre mão de ter candidatura própria em determinados locais. São os casos das cidades de Mossoró(RN), Duque de Caxias (RJ), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e cidades do interior de São Paulo.

Segundo Lúdio, na rodada seguinte de negociação de candidaturas entres os dois partidos Cuiabá saiu da lista de opções, ainda em abril. Entre aliados, ele tem conversas avançadas para composição o PC do B e o Partido Pátria Livre (PPL). Reuniões voltarão a ser realizadas. 

O petista acena ainda para o PDT. “Mas para nós seria honroso ter apoio do PDT. No caso deles, oferecemos vaga de vice-prefeito, e eles definem o nome”. Na próxima semana ele e o partido tem reunião programada com as três siglas. 

O vereador diz estar tranqüilo porque trabalha em cima de um cronograma definido pelo partido e segue o trabalho independente de movimentação de outras agremiações. Ele também avalia a possibilidade inclusive de ampliação de alianças partidárias. “Dependendo do desdobramento da conjuntura, vamos agendar diálogo com outros partidos. Como o PR, PMDB e o próprio PSB”.

Plano de governo

Lúdio sinaliza que seu grupo político já está com debates e formulações do plano de governo que será mostrado à população para aperfeiçoar. Já foram discutidos conteúdos do programa de governo com seminário e reunião de grupos por área temática. 

“Em síntese, é um programa radical da forma de administrar a cidade, inclusive de conteúdo de políticas públicas. As diretrizes ficam prontas até 30 de junho”.

Fonte: Site Olhar Direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário