Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Câmeras de segurança poderão ser implantadas em Araputanga



O Ministério da Justiça financiará projetos de vigilância por câmeras de vídeo para municípios de até 30 mil habitantes em regiões fronteiriças e metropolitanas. O apoio será de até R$ 10 milhões e será bancado pelo Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal. As propostas terão de ser encaminhadas até o dia 14 de junho.

Uma vez contempladas com os recursos, as cidades beneficiadas terão de abrir licitação para a compra de equipamentos. Para participar da disputa, os municípios interessados terão de manter guarda municipal, conselho comunitário de segurança ou desenvolver ações de policiamento comunitário. Além disso, não podem possuir convênio aberto com o ministério e comprovar capacidade técnica e gerencial para execução das metas.

Araputanga atende aos requisitos por estar em faixa de fronteira e possui CONSEG(Conselho Comunitario de Segurança). Além de Araputanga os municipios de Sao Jose dos Quatro Marcos e Glória D oeste irao participar do edital que ira selecionar as cidade.

O Deputado federal Valtenir Pereira(PSB) disponibilizou a esses municipios sua equipe de assessoria tecnica composta pela arquiteta Rubia Moraes e Marla Tschope para criação e implantação do projeto.

A prefeitura Municipal de Araputanga aderiu ao projeto a partir de incentivos e solicitações  da Polícia Miliar (PM) representada pelo Comandante Meneses, sra. Simone representante do Conseg, Vereadores Paulo Abrao, Tonny Mamedes e Marques Valdo que representados por Paulo Abrao apresentaram o Projeto aos secretarios municipais e  MInisterio publico,  que demonstrou grande interesse pelo Projeto e remeteu aos secretários.

Uma vez provado, os recursos serão destinados para implantação de varias cameras na cidade, em areas de alto indice de criminalidade, tais como furto, roubo,trafico de drogas, e outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário