Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

quarta-feira, 9 de maio de 2012

10 perguntas para os direitos humanos




Até onde se sabe, os profissionais da segurança pública se encaixam na espécie dos seres humanos. Ou seja, teriam, na nossa humilde visão, direitos humanos a reivindicar.
Por isso, vamos passar a exigir esse direito. Direito de expressão. Direito de manifestação. Direito de voz. Direito!
A seguir, dez perguntas básicas para quem defende tanto o ‘direito’. E um vídeo para dizer que também somos humanos..
 
1 – Que profissional tem que tolerar, ‘calado’, a provocação entre torcedores adversários, sob pena de serem chamados de truculentos?

2 – Que profissional tem a seu dispor apenas um cacetete para dialogar com vândalos travestidos de torcedores, tendo em vista a falta de padres, pastores, professores, psicólogos, sociólogos, psiquiatras, ativistas dos Direitos Humanos afins nos estádios, na hora que o bicho pega?

3 – Que profissional é cercado por centenas de baderneiros e se tornam alvos de paus, pedras, bombas e garrafas sobre suas cabeças?

4 – Que profissional é cobrado por uma sociedade que exige segurança de qualidade, mas aplaude a violência nos estádios?

5 – Que profissional recebe vaias e xingamentos apenas por tentar garantir a segurança no ‘espetáculo’ que a população alienadamente brasileira mais aprecia?

6 – Que profissional é obrigado a, em momentos de altíssimo estresse, convencer pessoas a acatarem ordens, sem que o uso da força seja empregado nesse diálogo? 
Onde estavam os teóricos nessa hora?

7 – Que profissional é forçado a registrar em vídeo todas essas TORTURAS, agressões e crimes a que estão submetidos diariamente, para ver se algum amante do ser humano cai na real e tem coragem de ser mais humano?

8 – Que profissional tem (como sempre) a reputação denegrida com edições de imagens a bel prazer de quem registrou as cenas?

9 – Por que as comissões de Direitos Humanos no Brasil fecham os olhos para tantos [outros] absurdos que acontecem todos os dias?

10 – Por que esses profissionais não chutaram o pau da barraca, abandonaram o local de trabalho e deixaram a imprensa mostrar no dia seguinte o tamanho de sua importância naquele evento?...




Nenhum comentário:

Postar um comentário