Bancada do PT indica nesta terça nomes que vão compor CPMI do caso Cachoeira
Deputado Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara (Foto: Site da Liderança do PT)
Partido terá direito a indicar três titulares e três suplentes. A relatoria será indicação do PT, maior bancada na Câmara, como prevê o Regimento
O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou nesta segunda-feira (23) que divulgará nesta terça-feira à tarde (24) os nomes dos deputados do PT que vão integrar a CPI Mista que vai investigar as relações obscuras do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira com agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de agentes privados, inclusive da mídia. O PT terá direito a indicar três titulares e três suplentes. A relatoria será indicação do PT, maior bancada na Câmara, como prevê o Regimento.
Jilmar Tatto reiterou que os 85 deputados da bancada do PT têm condições de ser membro da CPMI. “Todos têm condições de integrar a CPMI. Se estão aqui é porque têm valor, capacidade e competência. Estamos evitando de colocar quem é candidato porque a CPMI vai exigir muito trabalho, dedicação integral. Estamos fazendo consultas no sentido de que todos os nomes sejam respaldados pelo PT, pela bancada”, disse.
O Congresso Nacional reúne-se nesta terça-feira (24), às 19h30, para a leitura dos nomes dos parlamentares indicados pelos líderes partidários na Câmara e no Senado para integrarem a CPI Mista, que terá como integrantes 15 deputados e 15 senadores titulares, com igual número de suplentes.
Indicados os nomes, será convocada reunião para a instalação da CPMI, e ocorrerá a eleição do presidente, a escolha do relator e o início dos trabalhos. O colegiado terá prazo de 180 dias para concluir o trabalho, com possibilidade de prorrogação.
(Gizele Benitz, site Liderança do PT na Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário