Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bancada do PT indica nesta terça nomes que vão compor CPMI do caso Cachoeira


Bancada do PT indica nesta terça nomes que vão compor CPMI do caso Cachoeira
Deputado Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara (Foto: Site da Liderança do PT)

Partido terá direito a indicar três titulares e três suplentes. A relatoria será indicação do PT, maior bancada na Câmara, como prevê o Regimento


O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou nesta segunda-feira (23) que divulgará nesta terça-feira à tarde (24) os nomes dos deputados do PT que vão integrar a CPI Mista que vai investigar as relações obscuras do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira com agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário,  além de agentes privados,  inclusive da mídia. O PT terá direito a indicar três titulares e três suplentes. A relatoria será indicação do PT, maior bancada na Câmara, como prevê o Regimento.
Jilmar Tatto reiterou que os 85 deputados da bancada do PT têm condições de ser membro da CPMI. “Todos têm condições de integrar a CPMI. Se estão aqui é porque têm valor,  capacidade e competência. Estamos evitando de colocar quem é candidato porque a CPMI vai exigir muito trabalho, dedicação integral. Estamos fazendo consultas no sentido de que todos os nomes sejam respaldados pelo PT, pela bancada”, disse.
O Congresso Nacional reúne-se nesta terça-feira (24), às 19h30, para a leitura dos nomes dos parlamentares indicados pelos líderes partidários na Câmara e no Senado para integrarem a CPI Mista, que terá como integrantes 15 deputados e 15 senadores titulares, com igual número de suplentes.
Indicados os nomes, será convocada reunião para a instalação da CPMI, e ocorrerá a eleição do presidente, a escolha do relator e o início dos trabalhos. O colegiado terá prazo de 180 dias para concluir o trabalho, com possibilidade de prorrogação.
(Gizele Benitz, site Liderança do PT na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário