Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Copa 2014: Exército Brasileiro será força auxiliar dele mesmo?



O Brasil é uma piada, e agora será uma piada internacional. Imaginem que o texto da Constituição Federal de 1988, reza no seu artigo 144 que as polícias militares são forças auxiliares do Exército. Mas, num verdadeiro "Samba do Crioulo Doido", os papéis se inverterão na Copa e o Exército passará a ser força auxiliar das polícias militares. Ou seja, força auxiliar das forças que auxiliam o Exército. Foi como o Pré - Sal, eles venderam para o Brasil, algo que já era do Brasil. Entenderam? Nem eu...Será que alguém vai ter que desenhar a Constituição? Leia o Artigo 144 abaixo: 


Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

§ 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

 Sem falar na aberração chamada Força Nacional, uma espécie de extraterreno jurídico, já que não está no texto original da Constituição Federal, e apenas existe por força de decreto presidencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário