Adsumus

Adsumus
Blog da Eunice

domingo, 22 de abril de 2012

Tucano declara que ex-governador Blairo Maggi deveria "ser preso"

Via: Olhar Direto


Da Redação - Renê Dióz
Foto: Reprodução
Tucano declara que ex-governador Blairo Maggi deveria
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) declarou, durante encontro estadual do PSDB, que o senador Blairo Maggi (PR) deveria ser preso devido aos rombos constatados em sua gestão como governador de Mato Grosso. A frase, repetida três vezes no palco do evento, foi aplaudida pela militância.

“O Dante [de Oliveira], do PSDB, organizou o Estado e o deixou enxuto, caminhando. O Blairo veio com a história do novo empresário, de mão limpa. Assaltou Mato Grosso, pipocou, só fez coisas para a região das fazendas dele e detonou Mato Grosso. Fez um sucessor, agora está caindo a casa. Mato Grosso está tirando dinheiro do Fethab para pagar funcionário, fundo específico”, criticou o vereador.

Fernandes ainda mencionou escândalos como o rombo de R$ 12,9 milhões na conta única do Estado por meio do sistema BB Pag e o Caso dos Maquinários, que virou caso de investigação devido a desvios de R$ 44 milhões no programa Mato Grosso 100% Equipado, renomeado pelo vereador como ”100% Roubado”.

“Como que um ex-governador desse não tinha que estar na cadeia? Qual foi a posição dele? Ele tomou alguma atitude? Mato Grosso hoje está de joelhos depois de oito anos organizado pelo PSDB, tirando dinheiro de fundo para pagar salário e ninguém fala nada, nem a própria Assembléia Legislativa. É inconstitucional tirar dinheiro de fundo, que é específico do transporte e da habitação, para pagar salário. Eu não estou dizendo o senador Blairo Maggi, ele está eleito, agora o ex-governador do Estado tinha que estar na cadeia”, esbravejou.

Segundo Fernandes, até o Ministério Público está, se não conivente, adormecido quanto aos escândalos do Estado. “Mato Grosso ficou 100% roubado. Não tem nada pra pagar funcionário”, concluiu.

"BLAIR MAGGIC É O SENADOR MAIS RICO NO SENADO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário